Ilka Westermeyer
Final Feliz - Bibi
Atualizado: 16 de jan. de 2021
A história da Bibi é a história de uma gatinha de rua, que encontrou as pessoas certas no momento certo. É inspirador e deve servir como exemplo para muitos outros.

A Bibi nasceu e cresceu no Parque Pedra da Cebola (Vitória-ES). Em 2018 realizamos o método CED com ela. Capturamos, esterilizamos e devolvemos ao Parque por não ter local para deixá-la. Bibi era acompanhada e alimentada no Parque todos os dias. Estava bem, feliz e super gordinha. Tinha gente que até perguntava se estava prenha.
Bibi Adoeçeu
Em Outubro de 2019 notamos que ela estava tendo queda de pêlo e começou a emagrecer. Não estava se alimentando, ficando bastante fraca e cambaleando ao andar. Então, resolvemos resgatá-la e imediatamente a levamos para a clínica veterinária. Realizamos um hemograma e um teste de Fiv/Felv que deu resultado negativo. Ainda bem!

Mas o hemograma mostrou as plaquetas bem baixas e icterícias. Bibi ficou no soro e começou a se alimentar sozinha. Fizemos um ultrassom, que apontou uma doença parasitária, micoplasmose, sendo necessário o uso de antibiótico por 30 dias.
Um Novo Começo
Bibi acabou o tratamento com sucesso e começou a ganhar peso, mas por ter nascido no Parque era muito medrosinha. Ela estava em lar temporário aguardando adoção, mas por já ser uma gatinha adulta e medrosa, as pessoas não se interessaram muito por ela.

Infelizmente a nossa querida Sofia, que ficou esse tempo todo com ela, teve que mudar de cidade por causa do trabalho e isso complicou ainda mais o caso da Bibi. Então, em Maio de 2020, começamos a procurar por um novo lar temporário.
Em Junho de 2020 achamos uma família maravilhosa que queria ajudar e cuidar da Bibi até achar um lar permanente. Ela foi para o novo lar temporário e mesmo sendo muito medrosa, ela conseguiu conquistar a família.

Final Feliz
No dia 4 de Outubro de 2020 (um ano depois do resgate) o lar temporário “falhou com sucesso” e a Bibi passou a ser oficialmente parte da família. Bibi oficialmente adotada! Adoramos quando temos adoções, mas a adoção de uma gatinha adulta é muito mais especial.
Agradecemos imensamente em todas as nossas orações, por terem dado uma chance pra ela. Bibi ainda continua medrosa, mas isso faz ela ser ainda mais amada! Aos poucos vai se acostumando à nova vida 💓