PERGUNTAS FREQUENTES

Onde fica o abrigo de vocês?


Nós não temos abrigo. Somos um grupo independente sem espaço físico. Todos os gatinhos sob nossa responsabilidade ficam em lar temporário ou no espaço Melvicats.




Encontrei um gatinho. Vocês podem cuidar?


Infelizmente nós não temos um abrigo. Já é muito difícil cuidar dos gatinhos que estão com a gente, mas podemos ajudar divulgando no nosso Instagram (@gatinhospedradacebola).




Por que adoção apenas para locais telados?


Doamos gatinhos apenas para locais telhados com rede de proteção para a segurança do gatinho. A rua é um lugar onde ele está sujeito a contrair doenças, ser atropelado, além das maldades humanas, como por exemplo o envenenamento.




Tenho outros animais, posso adotar?


Claro! Basta fazer uma correta adaptação. Se for outro gatinho, é necessário realizar o teste de fiv e felv. Nossa voluntária Manuela Stein é especialista em sociabilização e cat sitter comportamentalista. Ela pode ajudar na adaptação.




O que é Fiv e Felv?


A Fiv (AIDS felina) e a Felv (Leucemia felina) são doenças exclusiva dos gatos, ou seja, não é transmissível para humanos e outros animais. Essas doenças diminuem o sistema imunológico dos gatinhos, e por isso eles precisam de um acompanhamento semestral do veterinário. É importante frisar que gatinhos Fiv/Felv positivos podem ter uma vida saudável e feliz como qualquer outro gato.