ESPAÇO MELVICATS

O Projeto Melvicats visa promover a adoção responsável dos gatos do grupo Gatinhos Pedra da Cebola. Você pode visitar o espaço e, através de uma interação acompanhada, conhecer os gatos disponíveis para adoção. Os gatos são disponíveis para visitas previamente agendadas, acompanhadas pelas responsáveis do Projeto, proporcionando sociabilização e estabelecendo vínculos com os potenciais adotantes através de interações positivas. Nosso objetivo é promover uma experiência única para (possíveis) tutores através da interação com os gatos num ambiente idealizado e totalmente adaptado para o conforto e bem-estar dos felinos, levando em conta suas necessidade e comportamentos naturais. Através dessa experiência, acreditamos que podemos promover a adoção responsável e minimizar as chances de devolução dos gatos adotados.

Todos os gatos no espaço Melvicats estão disponíveis para adoção.

Os Gatos no Melvicats

Todos os gatos participantes foram selecionados pelo grupo Gatinhos Pedra da Cebola, levando em conta seu perfil (adaptável) e passando por um período de sociabilização com humanos e outros gatos. A permanência de cada gato no espaço Melvicats é de até dois meses. Ao final desse período, o gato será reintroduzio no Parque Pedra da Cebola ou levado a um lar temporário de confiança, caso não seja adotado.

Veja os gatos atualmente disponíveis para adoção no espaço Melvicats:

Como Chegar?

Angel

A Angel é uma gatinha daquelas que rouba a cena, mas de um jeito bem peculiar. Ela gosta de subir no colo. É a companhia perfeita para curtir um filme no Netflix ou uma leitura no sofá. Ela ainda é um pouco bruta para interagir, e vai levar um tempo para que ela se sinta segura na presença de outros animais. Por isso a gente recomenda que ela seja a única gatinha da casa.

Nono

Nono nasceu no Parque Pedra da Cebola, mas quebrou a mandíbula e precisava ser resgatado. Recebeu todos os cuidados, comida gostosa, foi operado e fiquou num hotel bem confortável até curar. Ele é tímido, mas está aprendendo a confiar nos humanos. Nono passou por uma transformação incrível, mas precisa de humanos que tenham bastante paciência com ele.

Baby

Não entendemos porque nossa linda Baby não foi adotada ainda. Baby é uma linda gatinha branca de rabinho preto, com olhos verdes e nariz lindo rosado. Baby é macia como uma nuvem, meiga e curiosa, simplesmente um amor. Além de ser linda, ela é uma boa companheira e excelente aquecedora de cama. Que tal trazer essa lindeza para sua casa e aumentar sua família com amor?

O espaço Melvicats fica dentro da loja Melvi Pet Shop em Jadrim da Penha (Vitória-ES).

Agendar visita: Para conhecer o espaço, entre em contato com Cat Sitter Manu via direct no Instagram ou WhatsApp

Horários de Segunda à Sábado, das 9:00 às 15:00.

Obs. Para conhecer o espaço e interagir com os gatos, somente mediante agendamento prévio.

Nossos Parceiros

Cat Sitter Manu
Instagram-logo.jpg

O espaço Melvicats foi idealizado pela cat sitter comportamentalista Manuela Stein, que atua em parceria com a Melvi Pet Shop e é voluntária no grupo Gatinhos da Pedra da Cebola. Manu tem experiência como cat sitter e atua há três anos na região da Grande Vitória.

Instagram-logo.jpg
Artes Pet
Instagram-logo.jpg

Pensando no enriquecimento ambiental para os gatos, a sala foi equipada com verticalizações e nichos produzidos pela equipe Artes Pet, uma técnica conhecida como gatificação (mobiliário adequado para garantir o bem-estar e expressão do comportamento natural dos gatos).

Instagram-logo.jpg
Melvi Pet Shop
Instagram-logo.jpg

A Melvi Pet Shop disponibiliza o espaço para receber os gatos, fornece alguns acessórios e intermediou o contato com diversos fornecedores para parcerias e desenvolvimento do espaço.

Instagram-logo.jpg
Intertelas
Instagram-logo.jpg

As telas de proteção foram doadas e instaladas pelo Emerson da Intertelas. A empresa ofereçe a instalação professional de redes de proteção para fechar rotas de fuga e proteger seu felino de quedas e lesões graves.

Instagram-logo.jpg
Dra Polyana Paixão
Instagram-logo.jpg

Os gatos participantes são selecionados por Alípia, Bárbara e Vanessa, também voluntárias do grupo Gatinhos Pedra da Cebola, e têm suas condições clínicas avaliadas pela Dra Polyana Paixão, médica veterinária especialista em felinos e pelo Dr Tarcisio Luis Vione, médico veterinário parceiro da Melvi Pet Shop, sendo todos os gatos obrigatoriamente testados e negativos para Fiv/Felv.

Instagram-logo.jpg